Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

8º dia: 14 de Setembro de 2008- Andradas (SP)/Inconfidentes (MG)

CRUZES!!! QUE NOITE!!!
Tchurma, essa foi a pior noite que passei...
O hotel que fiquei era muuuuuuuuuuuuito ruim... Custei a pegar no sono... Ao invés de “contar carneirinhos” para pegar no sono, de tão fino que era o colchão da cama, resolvi contar quantos estrados tinha a cama... hihihihi E assim consegui pegar no sono...
No meio da noite um cara queria se hospedar e como meu quarto estava ao lado da recepção, olha só só o que aconteceu: O cara e o recepcionista ficaram num bate papo infindável que não teria o maior problema se não fosse 3 horas da matina!!!!
Resolvi levantar e pedir para que eles continuassem a conversa uma outra hora e qua naquele momento não era a melhor hora para um “dedinho de prosa” certo?!?!?!
Quando voltei para o quarto, se tinha alguma dúvida, naquele momento me decidi: Amanhã, nem que esteja chovendo canivete, eu vou embora!!! Sim, porque o meu amigo Greg, que me informava durante a minha viagem as condições do tempo uma vez que ele tinha informações, através do seu amigo que trabalha no Centro de Pesquisa Tecnológica Espaciais, me alertara da possibilidade de chuvas no dia seguinte...
E de fato, durante a noite toda choveu!!!
Quando amanheceu, a chuva tinha dado uma trégua... Graças a Deus!!!
Assim tomei o meu café da manhã rapidinho, tirei foto da saída e bóra bóra pedalar quando, na primeira esquina que virei... CHUÁÁÁÁ!!! Dá-lhe água!!! GRRRRRRR
Mas aí pensei na noite “deliciosa” que passei e resolvi colocar a capa de chuva e continuar o pedal mesmo assim...
Hoje foi um dia de chuva e sol (casamento de espanhol)... Sol e chuva (casamento de viúva)... É nada como uma brincadeira de criança para melhorar os ânimos durante a “escalada” da Serra dos Limas!!! Kakakakaka
Mas valeu a pena pois no meio do caminho tive oportunidade em me encontrar com um tucano que veio me dar um “alô”.
No meio da Serra dos Lima, um cantinho maravilhoso com água, laguinho... Resolvi para fazer uma boquinha... Hora do almoço!!! Ueba!!! Rsrsrsrss
Feito a boquinha, resolvi olhar par o céu... Vixi!!! Olha só a cor do céu!!! Bóra pedalar gentem, antes que a chuva caia!!!
Chegando em Crisólia, parei na frente de uma casa onde o dono da casa “inventou” uma forma nova de proteger seu carro na garagem... Ele pintou a casa da mesma cor que o fusca!!! Deste modo o carro fica camuflado!!! Huáááákakakakakaka!!!!!
Carimbei a minha credencial no Bar da Bete e fui para a estrada.
No caminho conheci Rafael que estava pedalando pelas trilhas da região.
Depois de uma breve conversa com o Rafael, lá fui eu em direção à cidade de Inconfidentes.
O tempo estava maluco... Ora parecia parecia que o mundo iria cair, ora um sol de rachar mamona...
“Sobes e desces”, cheguei na cidade de Ouro Fino. Tive um encontro com o “Menino da Porteira”... “Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino... De longe eu avistava a figura de um menino... Que corria abrir a porteira depois vinha me pedindo... Toque um berrante seu moço que é prá eu ficar ouvindo...” Logo me veio a mente Sergio Reis cantando “Menino da Porteira”...
Uaaaaaiiii!!!!!!! Que meninão sô!!!! Kakakakakakakk
Mais um tanto, cheguei já de noitinha em Inconfidentes. A pousada ficava em cima de um posto de gasolina aí pensei: Ai meu Deus!!! Será mais uma noite daquelas... Mas se Deus quiser, terei uma noite de sono reparadora, pois eu mereço não acham? Rsrsrsrsr
Afinal está uma linda noite de lua cheia, espero que nenhum lobsomem venha bater na minha porta hoje... kakakakakakaka

Boa noite e durmam com os anjinhos
Bjks
Cris :)

Nenhum comentário: