Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

1º dia: 07 de Setembro de 2008-Campinas (SP)/Descalvado (SP)


Pois é pessoal, enfim cheguei em Descalvado, onde iniciarei amanhã o meu pedal pelo caminho da Fé! Dormi na casa da minha irmã Bia e de meu cunhado Anselmo na cidade de Vinhedo (SP) de ontem para hj.
Acordei cedo, reorganizei as malas e deixei para trás mais ou menos 1kg... Espero não me arrepender! Fui à farmácia, padaria, tomei café com a Bia e fomos ao culto (tema: O deserto em nossas vidas). Saímos da igruja e fomos direto para a rodoviária de Campinas. Chegamos com 40 minutos de folga. Perguntei sobre colocar a bike no “bumba” e o responsável disse que se tiver espaço no bagageiro que não teria problema nenhum...Agora, me digam vcs, quem vai para Descalvado em pleno domingão às 13:40????? Só a doida aqui né gentem?!?!?kakakakakakaka
Assim, já fui desmontando o Nicolau, protegi bem o câmbio e amarrei com aranha no bagageiro do ônibus e... RUMO À DESCALVADO!!! Detalhe, o “bumba” estava “vaziozinho” da Silva...rsrrrsrsrrssr!!
Durante a viagem, caiu uma chuva que só Deus mandava... :( Mas que, segundo meu amigo Greg que quem tem um “informante” no Centro de Pesquisas Tecnológico Espaciais, me garantiu que choveria hj mas que terei sorte no decorrer da pedalada com tempo seco!! YES!!! :)
Era um “pinga pinga” onde, depois de 5 paradas , enfim chegamos em Descalvado! Ao descer do “bumba”, peguei a minha tralha e comecei a montar o Nicolau. Nesse eio tempo, encostou um moço muito simpático mas fiquei um pouco preocupada... Fez um monte de perguntas... Se estava sozinha... Se era casada... AI AI AI!!! OLHA O PÁRA RAIO DE ENCRENCAS AÍ GENTEM!!!! KAKAKAKAKAKAKA
Conversa daqui, fala dali, e graças a Deus o “bumba” dele chegou e assim ele foi embora! UFA!!!rsrsrsrssrsrs
Tudo montado, fui para o hotel que ficava uns dois quarteirões da rodoviária ao lado da igreja matriz. Chegando no hotel, percebi que a cidade estava em festa pois, havia um monte de barraquinhas de comes e bebes ao redor da igreja matriz onde exatamente ficava o hotel...
De fato era período de festas e amanhã a cidade completa mais um ano e será também o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Belém! Pois é, tudo seria maravilhoso se não estivesse hospedada no hotel em frente a praça onde acontecerão as festividades!!! Como amanhã será feriado, imaginem o fusuê que ficará debaixo da minha janela... Sabe-se lá até que horas!!!!rsrsrsrsrr!!! Mas é só relaxar e... Aproveitar a festa claro!!!!kakakakakakaka
Vai ter uma banda que me parece ser boa, pois quando cheguei eles estavam passando o som. Segundo o pessoal do hotel, a música vai até no máximo 00:00h pq depois o povo vai “migrar” para a boite! Porém as barracas de comes e bebes continuarão embaixo da minha janela... rsrsrsr!!! Mas tuuuuuuuuuuuuuuudo bem!!! Kakakakakakaka
Deixei as coisas no hotel e fui para um cyber café... Muito interessante o cyber café daqui... Tem uma ala que é somente para as mulheres!!! Por que será??? Nem ousei perguntar para o gerente do estabalecimento!!! rsrsrssr
É uma sala separada da casa com 6 máquinas... “Jurássicas” eu diria mas que, apesar de não ser macaco gordso, quebrou um grande galho... rsrrssrr
Saí do cyber café e fui dar um pulinho na igreja para conhecer... Estava acontecendo a missa e a cidade toda estava lá dentro!!! Muito linda a igreja!!!
Terminada a missa, fui a cata de um restaurante... estava faminta uma vez que não tive tempo para almoçar hj... Por conta da festa, os restaurantes estavam fechados... Me restaram as barracas! Assim comprei algumas guloseimas mas nada que fosse substancial para um pedal de um dia todo... Mas fazer oq né? Quem não tem cão, caça com gatos!! Rsrsrs
Voltei para o hotel comer as coisinhas, descansar um pouco e ir para a festa mais tarde, uma vez que não conseguiria dormir mesmo...
Após uma sonequinha, acordei e fui tomar um banho mas gentem... deu uma preguicinha básica que resolvi ficar e assistir o jogo da seleção... ainda bem que eles ganharam!!!!rsrsrsrsrsrs
Enquanto assistia ao jogo, fui preparando as coisas para o pedal de amanhã...

Boa noite e até amanhã com mais historinhas!
Bjks
Cris :)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris, cheguei a conclusão que é mais fácil ter notícias de vc. atraves do blog.
Já liguei algumas vezes na sua casa e não te encontrei, mas fico feliz de saber que vc. está feliz e super bem.
Que vc. esteja sempre na companhia de Deus seja na estrada de bike como na estrada da vida.
Bjs

Jureca disse...

Ola Cris, espero que esteja tudo bem com voce e com sua saude, pois fiquei sabendo que levou outro chão? Isso só acontece com quem pedala.
Estou com saudades, voce é uma excelente companhia e exemplo de vida foi muito bom conhece-la.
Parabens mais uma vezes e estamos esperando para aquele pedal aqui em Catanduva
Sucesso e felicidades.
Juréca.