Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

23 de Setembro de 2008– Campinas (SP) / AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus em primeiro lugar por tudo o que Ele tem feito por mim.
Agradeço a Ele, principalmente por ter permitido com que fizesse mais uma ciclovioagem com segurança e saúde!
Sim, porque não fosse da Sua Divina vontade, não estaria aqui e agora compartilhando um pedaço da minha história... Da minha vida com vocês...
Amigo que Ele é para mim, sempre me protegeu de todo o mal e colocando em meu caminho pessoas, que intitulo de Anjos, para que eu pudesse conseguir com alegria, paz e tranquilidade, comemorar mais um “ano de renascimento”...
São Anjos que ficaram na torcida como grandes amigos e familiares. São Anjos que conheci no caminho da Fé que contribuíram para o sucesso dessa aventura sobre duas rodas... Em cima de uma bicicleta!!! São eles:
*** Anjos do Pedal Urbano: Márcio, Magrão, Marquinhos, Gustavo, Rick, Itamar... Os responsáveis da “saúde” do Nicolau (meu fiel companheiro... Minha bike) que como sempre foram 1000% no quesito em deixar a bike em condições de viagem... Fora um pneu furado, nada mais aconteceu com a bike no que diz respeito a sua mecânica... Valeu pessoal, sem bike não existe cicloviagens da Cris!!!kakakaka
*** Anjos do Instituto Paulista de Cancerologia (I.P.C.), Dr. Gelson, Dr. Ricardo, Dr. Guilherme
*** Anjo Cacais e sua equipe da Time Comunicação
***Anjo Sr. Pedro que em Descalvado(SP) me ajudou a colocar os alforges na bike para o meu primeiro dia de pedal. (relato do 2º dia)
*** As “Anjas Meninas” que encontrei na antiga estação de trem em Porto Ferreira. Elas me incentivaram para que nunca desistisse dessa minha missão em levar a minha história por esses caminhos afora... (relato do 2º dia)
*** O casal de anjos, Josi e seu marido em Stª Rita do Passa Quatro, que com carinho preparou o meu jantar... Sem falar na Anja Dª Maria Jose (mãe da Josi), com sua prosa boa na hora do almoço, quando cheguei, faminta, na cidade. Rsrsrsrs (relato do 2º dia)
*** Os Anjos, que ao longo do caminho, como ponto de apoio, forneciam água fresca para que possamos continuar a peregrinação... (todos os dias)
*** A “Anja” Francis e sua família de Anjos que em Casa Branca me acolheream com uma “Refeição Divina” depois de um dia exaustivo de pedal.(relato do 3º dia)
*** “Anja” Dª Cidinha e o Anjo do seu marido que me acolheram com tanto amor em sua casa... Dª Cidinha preparou um jantar delicioso e fez questão de lavar as minhas roupas... (relato do 5º dia)
*** O casal de Anjos, Carminha e Mário do Espírito Santo, que ficou de guarda observando o incêndio em Águas da Prata... Caso a coisa piorasse, eles me chamariam... (relato do 6º dia)
*** Os Anjos de Cândido Mota (SP) Cadu e Marcelo, que apesar do susto que levei quando eles chegaram perto de mim no caminho rsrrsr, me fizeram sentir segura pois foi quando percebi que pessoas do caminho estavam estão cuidando de mim... Sim, porque eles vieram da pousada da Dª Cidinha e ela falou para eles que iriam me encontrar pelo caminho... (relato do 7º dia)
*** Anja Betti em Crisólia que ao carimbar a minha credencial, me arrumou um leitinho gelado para eu beber... hihihi (relato do 8º dia )
*** Ainda em Crisólia, o Anjo ciclista, Rafael, me deu algumas informações sobre o caminho que faria até chegar a Ouro Fino (relato do 8º dia )
*** As “Anjas” Peregrinas Shisue e sua amiga que conheci em Tocos do Mogi, que me fizeram sentir que não sou tão maluca assim... rsrsrsrrs. Pois como eu, mesmo sendo mulher, estavam fazendo o caminho sozinha... (relato do 9º ao 10 dia)
*** Os Anjos Peregrinos Uniformizados que também conheci em Tocos do Mogi , que me fizeram reviver momentos preciosos que passei quando fiz o Caminho de Santiago de Compostela ( http://www.cristinadebarrosnaespanha.blogspot.com/ ). Me fizeram relembrar o real sentido do Buen Camino... (relatos do 10º ao 11º dia)
*** As “Anjas” Dª Laura e Nilza, sua ajudante, que com muuuuuuuuuuuito carinho fizeram de tudo para que eu me sentisse na minha própria casa durante todos os dias em que estive na cidade de Campos de Jordão. (relatos do 12º ao 16º dia)
*** Os Anjos César e Márcio de Uberlândia (MG) que tive o prazer de tê-los como companheiro de pedal no trecho Luminosa (MG) a Campos do Jordão(SP). (relatos do 12º ao 13º dia)
*** Os “Anjos de Passagem”... Eu me refiro àqueles que passaram rapidinho no Refúgio dos Peregrinos enquanto estava ainda em Campos do Jordão. São eles: Os ciclistas de Araras (SP) Márcio e Henrique (relato do 14º dia), o peregrino a pé Paulo Roberto do Rio de Janeiro e Márcia de São Paulo. (relato do 15º dia)
*** O casal de Anjos, Mary Jo e Gabriel que me orientaram a ir pelo asfalto no último dia, pois me avisaram que a trilha entre Campos do Jordão até Piracuama estava muito perigosa devido às chuvas... (relatos do 14º e 15º dias)

Agora, gostaria de fazer um agradecimento especial a alguns Anjos. São eles:
*** Anjos Greg e Vander que me informavam as condições climáticas do dia. Avisavam quando iria chover e assim pude programar melhor quanto a minha logística de pedal e Greg, além de ter sido o “homem do tempo” rsrssrrrs, quase que diariamente ele entrava em contato comigo para saber se estava tudo bem e se precisava de alguma coisa... (relato do 8º dia)
*** Os Anjos “Bicicleteiros do Apocalipse de Catanduva” Pedrão, Rodrigo (Bob Filho), Braz, Irineu (Bob Pai), Odair (Jureca), Marcos (Potência), Fábio (Pão). Estes, Deus colocou no meu caminho no trecho mais difícil que é a chegada em Campos do Jordão. Eles com carro de apoio, pude colocar os meus alforges no carro aliviando o peso da minha bike... Sem falar que o tempo todo em que estivemos todos juntos, cuidaram de mim como se eu fosse a “irmãzinha caçula” da família... Mesmo eu não sendo a mais nova!!! Kakakakaka (relatos do 10º ao 13º dias)
*** E por fim, a Anja Bia, minha irmã que primeiro, me levou até a rodoviária de Campinas (SP) para viajar rumo a Descalvado (SP) onde iniciei o Caminho da Fé, e depois foi me esperar na rodoviária de Campinas para me desejar Boas Vindas!!! (relatos do 1º e 16º dias)
Espero não ter esquecido de ninguém... Mas por favor, se por um acaso deixei de incluir na lista dos meus Anjos que coleciono nas minhas viagens, por favor me perdoem pois como converso com tantos, acabo esquecendo de alguém... Mas se for possível, entre em contato comigo para que eu possa incluir aqui no “preto no branco” ok? Amo todos vocês igualmente... Nunca se esqueçam disso!
Deste modo, encerro os meus agradecimentos com uma mensagem by Cris que aprendi no Caminho da Fé... Que aliás, haja fé tchurma!!! É um sobe e desce que não tem fim... kakakakakaka!!!
Então, como eu ia dizendo, aprendi que no Caminho da Fé não importa QUAL trajeto que escolhemos para percorrer os nossos caminhos da vida. Se são de pedras irregulares ou de asfalto liso... Se terão alegrias ou tristezas... O que importa, verdadeiramente, é de COMO iremos enfrentar os sucessos e adversidades encontrados nos caminhos de nossas vidas!!!

BÓRA BÓRA PEDALAR PESSOAAAAAAAAAAAL!!!!!!!

PORQUE MAIS AVENTURAS E DESVENTURAS DE CRISTINA DE BARROS ESTÃO PORVIR!!!! HUÁÁÁÁÁAÁKAKAKAKAKAKA

Bjks no coração de todos e que Deus esteja presente nas suas vidas sempre pois Ele é O Cara!!!!!
Cris :)

2 comentários:

Quizay disse...

gOSTEI MUITO DE SUA PERSONALIDADE. jÁ LHE ESCREVI DIZENDO QUE SOU VOLUNTÁRIO DA RFCC DE ITAJAÍ (SC).
HAVERÁ UMA EXCURSÃO EM MAIO DE 2011, PARA O CAMINHO DE SÃO FRANCISCO. ACHO QUE AINDA TEM VAGAS NO ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE AMIGOS DO CAMINHO DE SANTIAGO. PODE SER QUE LHE INTERESSE.
ABRAÇOS BICIGRINOS. QUIZAY (quizaycs@hotmail.com)

Quizay disse...

Trabalho na RFCC de Itajaí (SC), como voluntário. Gostei muito do que escreves. Fiz o Caminho de Santiago pór três vezes (duas de bike).
Em maio de 2011, haverá uma peregrinação para o Caminho de S.Francisco pelo pessoal da Associação dos Amigos de Santiago de Santa Catarina, penso que ainda há vagas pois este caminho recebe poucos peregrinos devido a falta de estruturas. Abraços bicigrinos. Quizay (quizaycs@hotmail.com)