Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

11º dia: 17 de Setembro de 2008- Tocos do Mogi (MG)/Paraisópolis (MG)

Boooommm diaaaaa!!!! Pessoal, essa noite eu dormi muuuuuuuito bem!!! Já não era sem tempo NE?!?!?!? Rsrsrs
Acordei, tomei meu café da manhã sossegada e i me encontrar com os meninos...
Tiramos a foto oficial da saída para o pedal do dia e bóra pedalar! Na foto oficial estão, da esquerda para a direita, Marcos, Fábio (Pão), Rodrigo, eu, Irineu, Braz e Jureca... Pedrão?!?! Estava tirando a foto...
Logo de cara subimos a rua que chega na igreja... Só que dessa vez subi pedalando... Mas ali só era o começo das susbidas!!! Logo fiquei para trás, para a felicidade do Braz que disse que iria se medicar com antidepressivo caso ficasse na sua frente...rsrsrsr
Tendo a companhia do Pedrão e do Jureca fui pedalndu, pedalanduuuu... Aliás, Jureca é o meu herói! Taí um cara sinônimo de persistência!
Em uma conversa durante o pedal me disse que quase não foi para essa aventura devido a problemas de saúde... Mas como o Braz que é médico e estava junto, além do carro de apoio, ele resolveu ir para a viagem...
E o Pedrão então!?!?! Que gente boa!!!! A todo momento ele passava por mim perguntando: E aí Cris? Tudo bem? Precisa de alguma coisa? Quer uma água de coco? E assim por diante...
Como é bom se sentir cuidada, ainda mais nos dias anteriores passando os perrengues sozinha... Pedrão, uma pessoa muito linda!!
Só conseguia ficar a frente dos meninos quando eles resolviam fazer uma paradinha estratégica para tirar fotos... Mas só assim que eu conseguia tirar fotos deles “vindo”, porque até então, só tinha tirado fotos deles “indo”... kakakakakaka
Primeiro passou o Rodrigo e depois Irineu, Braz e Marcos...
E quando resolvi dar uma paradinha no carro de apoio, lá vem o Pedrão me orientando: Cris, não vai acompanhar o ritmo desses caras hein!?!?! Eles são uns malucos!!! Kakakkaakakaka
E o Fábio? Kd o Pão?!?!?! Bem, esse é atleta pró, com certeza ele já deve ter chegado em Estiva, o nossa próxima parada... Mas pessoal, não se esqueçam que eu TAMBÉM SOU PRÓ!!! PRÓblema!!! Huááááákakakkakaaka
Em Estiva paramos numa padaria para repor as energias gastas até então...
CRUZES!!! Como os homens comem!!! Veja só a felicidade do Pão e Marcos diante de um pão doce... Mas o Pão comeu quase tudo sozinho!!! Kakakakaa
Ah! O pessoal me disse que tinha mais um ciclista que precisou ir embora... O Vitor!!! E em homenagem a ele, tomamos um café de marca “Vitor”... Tava bão!!!! Rsrsrsrssr
Na Said da cidade, encontramos algumas crianças e uma delas subiu no meu bagageiro... Observem a preocupação do garotinho... rsrsrrs Primeiro porque ele estava “longe” do chão e depois ele pensou que eu iria levá-lo embora!!! Tadinho... hihihihihi
Pedalando rumo à cidade de Consolação, me cansei e pedi carona no “Carro de Apoio 2”... Um carro de boi... kakakakakaka!!!!! Brincadeirinha... hihihihihihi!! Não podia perder a oportunidade de tirar uma foto para o registro né!!! Rsrsrs
Enfim, chegamos em Consolação onde os meninos pararam para almoçar... Almoçasr comida mesmo!!! Como já disse antes... COMO OS HOMENS COMEM!!! Rsrsrsrsrrs
Como a minha logística é um pouco diferente deles, comi o meu “kit marmita” e continuei a pedalar... Com certeza eles me alcançariam lá na frente... rsrsrsrs
Tirei a foto na frente da igreja e bóra rumo a Paraisólpolis!
No caminho, adivinha quem eu reencontrei? Os Peregrinos que conheci em Tocos do Mogi!!! Resolvi dar uma paradinha junto com eles para tomar um fôlego para depois seguir em frente... Nesse momento, o Pão me alcançou e juntos chegamos à cidade de Paraisópolis.
Chegamos um pouco antes dos outros e quando todos estávamos juntos, fomos para a pousada... Agora pessoal, imagina a cara da recepcionista da Pousada quando viu 7 barbados e 1 “mocinha” juntos... kakakakakakaka
Após dado as devidas explicações que éramos AMIGOS e que estávamos fazendo juntos o Caminho da Fé de bike, ela distribuiu os quartos... Os meninos ficaram na parte de baixo do lado de fora da casa principal e eu fiquei na casa principal e em cima... Ou seja, a “princesa” foi para a torre!!! Huááááákakakakakaka!!!!!
Assim, cada um foi para o seu quarto, tomar banho e para depois nos encontrarmos a fim de jantarmos todos juntos...
Fomos no restaurante “Coisa e Tal”... Mas dêem uma espiadinha no concorrente da esqueina: “Tar e Coisa”!!! kakakakakakakakakkakkaka!!!!!!
Durante o jantar, enfim com mais calma, conseguimos conversar e nos conhecermos melhor...
Aproveitei para falar sobre a importância dos exames preventivos para um diagnóstico precoce. Sim, porque não são somente as mulheres que ficam doente certo!?!?!
Conversamos bastante sobre turdo e sobre todos... Foi muito divertido!!!
Terminado o jantar, o bate papo, voltamos para pousada dormir, pois amanhã o bicho vai pegar! A chegada em Campos do Jordão será HARD!!!! Pesado mesmo!!! Luminosa... Campista... Será somente subida e das boas... AI JESUS!!!! Hihihihihi
Segundo o Ton, um grande amigo meu, diz que se não subirmos, não chegamos no céu... Mas gentem, eu quero chegar no céu viva para poder contar história!!!
Mas chega de blá blá blá e vamos dormir?

Boa Noite a todos
Bjks
Cris :)

Nenhum comentário: