Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

12º dia: 18 de Setembro de 2008- Paraisópolis (MG)/Campos do Jordão (SP)

Após uma boa noite de soninho, “levantei acampamento” e desci para tomar o café da manhã com o pessoal já de “mala e cuia”... rsrrsrssr
A primeira pessoa que encontrei foi o Pedrão:
-Bom dia Pedrão? Dormiu bem?
-Dormi sim... E vc?
-Dormi muito bem... Obrigada! Vamos tomar café?...
Assim deixei os alforges para colocar no carro e fomos para o café.
Aos poucos os “belos adormecidos” foram chegando... Tomamos o café e nada deles se manifestarem para sair... Então pensei, deixa eu indo pois o dia hojenpromete e como eles são mais ligeiros no pedal... Resolvi “zarpar”... Com certeza eles me alcançarão lá na frente...
O Pedrão me acompanhou até a frente da pousada, tirei uma foto para registro e caí na estrada...
Nas primeiras horas estava bem fresquinho o clima mas o sol estava prometendo para mais tarde...
No começo, encontrei o asfalto mas logo veio a estrada de chão...
A cada pedalada a paisagem ia mudando... Uma mais bonita do que a outra!
Após 3 horas pedalando sozinha, no caminho encontrei 2 ciclistas de Uberlândia. César de camisa azul e Márcio de camisa vermelha. Logo após, chegaram Pão e na sequência chegou o Rodrigo...
Assim, os mineirinhos “engrossaram o caldo do feijão” unindo-se ao nosso grupo e que antes estávamos em seis ciclistas homens de Catanduva, uma ciclista mulher de São Paulo um anjo da guarda chamado Pedrão, agora teremos dosi mineirinhos de Uberlândia!!!
Agora formamos uma equipe de 10... Ou uma equipe 10 !?!?!? rsrsrsrrsr
Já estávamos perto de Luminosa (3 km) quando esse encontro aconteceu... Logo depois veio uma descida deliciosa e assim “despencamos”, todos, morro abaixo!
Ao chegar lá embaixo, advinha quem eu encontrei? Os meus amigos Peregrinos que estão a pé! Isso me fez lembrar de quando estive no Caminho de Santiago de Compostela onde, ao encontrar um peregrino alemão por várias vezes, aprendi que na despedida dizemos: Buen Camino (Bom caminho) e nunca adeus ou tchau pois nunca sabemos quando nós poderíamos nos encontrar novamente...
No momento do encontro estava junto com o César... Registramos com fotos e continuamos a nossa pedalada rumo a Luminosa.
Chegando em Luminosa, vi uma placa bem interessante: “Proibido amarrar animais”... Nada de placas dizendo que era proibido estacionar carros... rsrssrs. Ainda bem que o Nicolau (minha bike) não é um animal... hihihihihi
Logo depois apareceu um homem numa bike que eu diria que o quadro não estava bem adequado para o tamanho dele... Mas com certeza não era nenhum empecilho para ele pedalar com aquele “conforto” todo... E nós reclamando de barriga cheia com as nossa “super” bikes de ponta... E reparem bem a alegria do moço em cima da sua magrela...
Quando todos chegamos em Luminosa foi uma alegria só!!! Fizemos uma sessão de fotos após termos feito uma “boquinha”... Afinal, saco vazio não pára em pé!!! Rsrsrrs
Márcio e César tiraram suas bagagens para colocar no carro de apoio... Braz e Marcos... Bob Pai (Irineu) e Bob Filho (Rodrigo)... Não que de fato eles fossem pai e filho mas o tempo todo eles se tratavam como se fossem, desse modo eu os apelidei dessa forma... O “amor” do Jureca e Pedrão... Fiquei com ciúmes e me coloquei no meio deles!! Rsrrsrsrs!! Mas cadê o Pão?!?!?!? Ele sempre dá um jeitinho de sumir na hora da foto... Acho que ele não é muito fã de fotografias... rsrsrs
Pouco antes de seguirmos viagem, os peregrinos a pé chegaram... Vejam só o tamanho da mochila que eles estão carregando... Não é fácil não tchurma!!!
Registramos a saída e fomos, morro acima, em direção de Campos do Jordão.. ai ai...
Logo veio uma subida e lá foram os meninos se distanciando de mim... Até que quando chegaram lá em cima, um deles gritou: “Vaaaaamos Cris... Pedala!!! Porque nós homens somos POTÊNCIA!...” rsrsrsrs!
Mas logo em seguida respondi: “E nós mulheres somos RESISTÊNCIA!!! Eu resisto até o fim!!!” huáááákakakakaka!!!
Deste modo, fomos pedalando nesse clima maravilhoso de alegria e satisfação em poder pedalar por essas estradas lindas que temos no nosso querido Brasil! Uma paisagem mais linda que a outra!!!
Logo adiante, apareceu o morro que iríamos “escalar” em breve... Olha só o caminho em ziguezague “desenhado” no morro gentem... O jeito é respirar fundo e bóra morro acima!!! Arrrrrg...
No meio do morro, me encontrei com os meninos descansando um pouco...
Parada para a foto!!! Rsrsrsrsrrsrs
Feito o descanso, bóra pedalar!!!
Quando vi uma coisa inédita... Os meninos estavam empurrando a bike!!! Será que é uma miragem?!?!?!? Hihihiihi
Como puderam perceber, empurrar a bike não é exclusividade da Cristininha aqui não!!! Kakakakakakaka!!! Agora tchurma, vocês podem avaliar o grau de dificuldade daquele trecho hein?!?!?!?! Se os “POTÊNCIAS” jogaram a toalha, imaginem eu, uma pobre “RESISTÊNCIA”... hihihihihihihi!!! Mesmo assim, fui ficando para trás... Quando descobri que o mundo ainda tem jeito “MENINAS RESISTÊNCIA”!!! O Marcos, depois de ter “escalado” aquele morro, ele desceu ao meu encontro e carregou a minha bike o restante do morro!!! Ainda existem cavalheiros nessa terra!!! Valeu Marcos!!!
Quando um trecho de plano chegou, cada um subiu na bike e saímos pedalando estrada afora, mas alegria de pobre é pouca, logo veio mais uma subida... Os meninos continuaram no seu pique e logo sumiram novamente...
Irineu, solidário, resolveu me acompanhar... Acho que ele percebeu que estava cansada e como o lugar era muito isolado, sem movimento, creio que ele ficou preocupado em me deixar sozinha ali...
Pessoal, confesso que estava muito cansada mesmo. Um cansaço acumulado dos dias anteriores começou a pesar naqueles morros... Como Deus é maravilhoso e meu amigão, pois Ele colocou essas pessoas maravilhosas no meu caminho, principalmente no trecho mais complicado e cansativo... Imaginem se eu estivesse com aquela carga toda, que são os meus alforges, pendurada na minha bike?
Em vários momentos, Irineu me ajudou empurrando a minha bike... Mais um cavalheiro...rsrrsrsrs
Mas ele foi recompensado com lanchinhos do meu “kit marmita”... Biscoitos recheados, biscoitos salgados, sanduíches de queijo, achocolatados... rsrsrrs! Fome eu acho que ele não passou comigo... hihihihihi!
Graaaande Irineu!!! Brigadão Bob Pai!!!
Já quase no final da estrada de chão, uma sinalização indicando que já estávamos na divisa de São Paulo com Minas Gerais e fomos recepcionados por um beegle lindo!!!
Registramos o momento e continuamos o nosso caminho. Pouco mais a frente, chegamos na placa que marcava 98 km de Aparecida do Norte.
Logo veio o asfalto para a minha alegria... Primeiro subimos mais um tanto mais um pouco e depois veio uma descida magnífica até chegarmos na Campista... Já em Campos do Jordão!!!
Encontramos com o Pedrão e o Jureca que estava no carro de apoio que nos disseram que os meninos já tinha passado por lá já há algumas horas... E que nos encontraríamos no Baden Baden para brindarmos o final do dia...
Eles foram pela trilha daquele ponto mas, como o dia já estava acabando e o sol estava se pondo, resolvemos ir pelo asfalto até o final... Mas, como eu já tinha feito esse trecho alguns anos atrás, já sabia que seria, mesmo sendo asfalto, muito difícil, pois, tem muuuuuuuuitas subidas até chegar no centro de Capivari... Mas vamu qui vamu...
Já passava das 18h, o sol já estava se pondo e o céu estava azulzinho... Lindo!!! Mas com o sol indo embora, a temperatura começou abaixar rapidamente... Que friiiiioooo!!!
Quando enfim chegamos nom Baden Baden para comemorarmos a chegada... CADÊ O POVO?!?!?!?!?!
Foi quando O Pedrão entrou em contato com eles, disse que estavam em uma loja de bike na avenida... Assim lá fomos nós nos encontrarmos com todos...
Ao chegar na loja, eu vi uma cena desoladora... Todos estavam feitos baratas tontas dentro da loja, com muito frio, com fome, sem nenhum poder de decisão...
Foi quando fiz uma brincadeira com o Braz e ele foi grosseiro comigo foi quando de fato percebi que as coisas não estavam muito bem...
Assim, resolvi tomar a frente naquele momento e fiz todos saírem da loja para irmos em direção à pousada onde já tinha feito a minha reserva desde São Paulo... Então, aquele “bando” de homens com suas bikes me seguiram até o Refúgio dos Peregrinos.
Estavam todos gelados... Congelados mesmo!!! Sentiam muito frio e me preocupei pois estavam prestes a terem uma hipotermia...
FOME + FRIO eu diria que não é uma equação com saldo positivo... Márcio, de Uberlândia, se encontrava num estado preocupante...Esse sim, parecia que já estava entrando em hipotermia... Se não ainda, com certeza estava no caminho de!!!
Bem, ao chegar na pousada, uma Sra. Muito amável nos atendeu... Mas tamanho susto levou quando ao invés de ver somente uma mulher sozinha, ela estava vendo mais nove homens!!! Ou seja, era um bando de pessoas que não estava esperando naquele momento.
Ela ficou como cachorro caído de mudança... Não sabia por onde começar aí entrou a “Super Cris” rsrsrsrsr!!! Estava preocupada com o estado dos meninos, já fui perguntando se tinha leite e chocolate... Ela respondeu que sim e então já fui para a cozinha preparar um chocolate quente para todos... Para acompanhar o chocolate, a Dª Laura colocou na mesa um tabuleiro de bolo.
Como havia mais de um banheiro, falei para os meninos irem tomar banho enquanto preparava uma bebida quentinha...
Assim, quando ficou pronto o chocolate quente, os “meus meninos” tomaram o leite quente e comeram o bolo num silêncio só...
A Dª Laura não entendeu nada: Quem era aquela mulher maluca que invadiu a minha cozinha?!?!?!?!? Kakakakakakaka!!!
A princípio, ela pensou que eu era Irmã de alguém... hihihihiihi
Só sei o seguinte, eu não sosseguei enquanto não entreguei o leite quente para todos!!! Foi quando finalmente consegui ver que aos poucos eles iam voltando ao normal... Somente quando entreguei a última caneca para as “minhas crianças” é que fui tomar o meu leitinho e depois tomar o meu banho... rsrsrrsrssrsrs
Gentem, que susto!!! Achei que todos iriam ter um treco... É, o instinto maternal de nós mulheres é fogo!!! Rsrsrsrsrs
A Dª Laura, também preocupada com a situação, me perguntou o que queríamos comer no jantar... Eu perguntei o que ela já tinha feito e como reforço, fazer uma bela macarronada seria o ideal! Assim comemos arroz, feijão, ovo frito, carne de panela e macarronada... Como eu já sabia que “minhas crianças” eram um bom garfo... Ainda com fome... Vocês podem imaginar né? Huááááákakakakakaka
Só sei o seguinte, se ela fizesse sopa de pedras, nem as pedras sobrariam... rsrsrsrrs
Assim, tudo resolvido finalmente fui para o banho! Mas ainda estava preocupada com Márcio mas, como o Braz (o médico da equipe) já tinha recobrado os ânimos, ficou cuidando do Márcio... Fui para o banho mais tranqüila mas não menos preocupada...
Bem, fui a última a ficar pronta para o banquete e, graças a Deus, quando saí do quarto, todos já estavam com cor no rosto e bem!!! Que sensação maravilhosa de dever cumprido... “Meus meninos” estavam bem agora!!!
Ajudei a Dª Laura servir a todos e gentem, foi a melhor refeição que fiz até agora... Não somente pela comida, mas, principalmente pela companhia maravilhosa dos meninos bem como o carinho da Dª Laura que desprendeu para todos nós.
Durante o jantar rimos muito, brindamos com vinho a nossa façanha do dia!! Conversamos um bocado naquela noite mas, como todos estavam exausto, fomos dormir cedo deixando para uma próxima oportunidade o Baden Baden...
Amanhã, os rapazes irão seguir o caminho até Aparecida do Norte e eu, ficarei mais alguns dias em Campos do Jordão pois quero chegar em Aparecida somente no dia 22 de Setembro onde comemorarei 3 anos que saí da mesa de cirurgia devido a um câncer no colo de útero...
Vamos nanar agora pessoal?

Boa noite “meus meninos”
Bjks no coração de todos
Cris :)

Nenhum comentário: