Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

7º dia: 13 de Setembro de 2008- Águas da Prata (SP) /Andradas (MG)

Após uma noite de sono agitada, sim, aquele fogaréu todo invadiu meus sonhos e todo momento acordava...
Assim, logo cedo acordei, preparei o meu café da manhã e antes que todos acordassem, coloquei a bike na estrada.
Como “comitê de despedida”, tive um cachorrinho, “um saquinho de pulgas”... rsrsrsrs me esperando na porta da pousada para “me desejar” boa viagem... auauauauauuuuuuu... kakakakakakaka!!!!
O dia todo estava nublado prometendo chuva pelo caminho... Mas “vamu qui vamu”... Bóra borá pedalar gentem!!!
Na verdade, quando o tempo está fechado é bem melhor para pedalar... É só não chover!!! Hihihihihi
Foi quando me deparei numa estrada linda, com árvores para todo lado e com um chão divino para pedalar. Assim fiz uma parada estratégia para registrar com fotos e filmes o caminho...
Quando estava preparando a máquina no tripé, ouço uma voz atrás de mim... QUE SUSTO!!!
Quando viro para ver quem era, eram 2 rapazes de bike que também estavam fazendo o Caminho da Fé.
Após as devidas apresentações, Marcelo (de capacete) e Cadu (sem capacete). Ambos são de Cândido Mota.
Marcelo veio com uma encomenda para mim... Ele disse:
- Eu tenho uma encomenda par você... Uma jóia!!!
- Uma jóia?!?!?!
- Sim, um diamante... A Dª Cidinha, sabendo que poderia me encontrar com você no caminho, pediu que lhe entregasse essa coruja...
- ...
Gentem!!! E não é que era a minha corujinha!?!?!? Pois é, na ânsia em pegar a estrada quando saí da pousada da Dª Cidinha ontem, Dª Cidinha esqueceu de dar a corujinha para a minha coleção e eu... Bem, também esqueci de lembrá-la... rsrsrsrs
Confesso que me emocionei ao pegar a corujinha branca... Ainda existem pessoas de palavras e o melhor, pessoas que assumem as suas promessas!!! Assim, com muito carinho, coloquei dentro de um saquinho plástico para protegê-la até eu chegar em SP.
Conversamos um pouco, registramos o momento e nos despedimos pois eles estavam em um ritmo bem mais rápido do que eu... hihihihihi
Tirei uma foto dos meninos pedalando pela estrada afora...
Pedalandu, pedalandu cheguei, enfim, na divisa entre Águas da Prata e Andradas... Mas ainda faltam 17 km parqa chegar até a cidade onde hoje irei dormir... Andradas!!!
Após ter subido o Pico do Gavião, cheguei em Andradas.
O “tempo feio” me acompanhou durante o caminho todo hoje, mas ainda bem que não choveu!!!
Quando cheguei no centro da cidade de Andradas, quem encontro na praça? Sim, Marcelo e Cadu!!! Eles estavam “levantando acampamento” para prosseguir viagem... Nos despedimos mais uma vez e lá foram eles embora...
Bem, agora só me resta ir para a pousada, aproveitar que ainda esta cedo e lavar roupas... “Lerê lerê... Lerê lerê lerê...” kakakakaka
Lavada as roupas, tomei aquele banho, saí para almoçar... Para jantar??? Ou melhor, ALMOJANTAR!!! Kakakakaka
Pessoal, estou super hiper cansada hoje. Se bobear acho que ficarei mais uma noite por aqui... Assim recupero as minhas energias para prosseguir viagem. Principalmente porque o próximo trecho enfrentarei a Serra dos Limas!!! Gentem, é subida prá “dedéu”... ARRRRRRRRRRRG!!!!!!
Bóra nanar agora então?

Boa noite e até amanhã!
Bjks
Cris :)

Um comentário:

Claudio Xavier disse...

Fala Cris...
Maneiríssimo o seu Blog!! Fotos iradas e comentários espetaculares!! Parabéns!!
Tenho algumas fotos das minhas aventuras na meu "cavalo de São Jorge (bike) no meu facebook (claudio xavier)!
Vlw!!