Após pedalar durante 70 dias aproximadamente 1.100 km pela Estrada Real, "devorando" cada centímetro de uma parte da nossa história brasileira pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (divulgando a importância dos exames preventivos. Sim, porque devido a eles pude diagnosticar precocemente que desenvolvera um câncer no colo do útero), agora enfrentarei os quase 500 km do Caminho da Fé tendo como ponto de partida, a cidade de Descalvado - SP no dia 8 de Setembro, entrando no estado de Minas Gerais e finalizando o pedal na cidade de Aparecida - SP no dia 22 de Setembro.
Serão 15 dias pedalando para comemorar mais um ano de vida e agradecer a Deus, e somente a Ele, que nunca me desamparou colocando em minha vida médicos competentes, família e amigos muito queridos!
Deste modo, digo que comemoro aniversário duas vezes ao ano: Em dezembro, quando nasci e no dia 22 de Setembro, quando saí com vida da mesa de cirurgia há 3 anos eliminado, pulverizando, um inimigo "invisível"... Me tornando mais uma vencedora na batalha contra o câncer!

BÓRA PEDALAR PESSOAL?

Cris :)

1º Dia: 07/set (domingo)
De ônibus
Campinas/Descalvado

2º Dia: 08/set (2ª feira)
39,76 km
Descalvado/Porto Ferreira/Santa Rita do Passa Quatro
Distância: 43,38 km
Tempo de Pedal: 4h

Velocidade Máxima: 55,9 km/h
Velocidade Média: 10,8 km/h
Tempo Total: 5h 30 min.


3º Dia: 09/set (3ª feira)
59,90 km
Santa Rita do Passa Quatro/Tambaú/Casa Branca
Distância: 69 km
Tempo de Pedal: 7 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Velocidade Média: 10,4 km/h
Tempo Total: 11 h

4º Dia: 10/set (4ª feira)
0 km
Casa Branca

5º Dia: 11/set (5ª feira)
31,50 km
Casa Branca/Vargem Grande do Sul
Distância: 49 km
Tempo de Pedal: 4 h 50 min. 16 seg.
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Velocidade Média: 10 km/h
Tempo Total: 9 h


6º Dia: 12/set (6ª feira)
43,03 km
Vargem Grande do Sul/São Roque da Fartura/Águas da Prata
Distância: 41,46 km
Tempo de Pedal: 5 h 25 min. 53 seg.
Velocidade Máxima: 54,5 km/h
Velocidade Média: 7,6 km/h
Tempo Total: 9 h 30 min.

7º Dia: 13/set (sábado)
32,19 km
Águas da Prata/Andradas
Distância: 36,06 km
Tempo de Pedal: 3 h 31 min. 05 seg.
Velocidade Máxima: 51,3 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo Total: 7 h

8º Dia: 14/set (domingo)
51,98 km
Andradas/Barra/Crisólia/Ouro Fino/Inconfidentes
Distância: 55,87 km
Tempo de Pedal: 5 h 40 min. 14 seg.
Velocidade Máxima: 43 km/h
Velocidade Média: 9,8 km/h
Tempo Total: 10 h 23 min.

9º Dia: 15/set (2ª feira)
36,07 km
Inconfidentes/Borda da Mata/Tocos do Mogi
Distância: 38,37 km
Tempo de Pedal: 4 h 21 min. 44 seg.
Velocidade Máxima: 44,7 km/h
Velocidade Média: 8,8 km/h
Tempo Total: 7 h 15 min.

10º Dia: 16/set (3ª feira)
0 km
Tocos do Mogi

11º Dia: 17/set (4ª feira)
61,92 km
Tocos do Mogi/Estiva/Consolação/Paraisópolis
Distância: 65,41 km
Tempo de Pedal: 6 h 04 min. 43 seg.
Velocidade Máxima: 54,7 km/h
Velocidade Média: 10,7 km/h
Tempo Total: 8 h 30 min.


12º Dia: 18/set (5ª feira)
59,90 km
Paraisópolis/Luminosa/Campista/Campos do Jordão
Distância: 65,25 km
Tempo de Pedal: 6 h 10 min. 27 seg.
Velocidade Máxima: 56 km/h
Velocidade Média: 10,1 km/h
Tempo Total: 10 h 22 min.

13º Dia: 19/set (6ª feira)
0 km
Campos do Jordão

14º Dia: 20/set (sábado)
0 km
Campos do Jordão

15° Dia: 21/set (domingo)
0 km
Campos do Jordão

16º Dia: 22/set (2ª feira)
69,89 km
Campos do Jordão/Piracuama/Pindamonhangaba/Aparecida
Distância: 86,17 km
Tempo de Pedal: 4 h 37 min. 48 seg.
Velocidade Máxima: 56,2 km/h
Velocidade Média: 18,6 km/h
Tempo Total: 6 h 43 min.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

2º dia: 08 de Setembro de 2008-Descalvado (SP)/Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Acordei cedo... ainda bem que estava muito cansada ontem que nem percebi o barulho que acontecia do lado de fora do hotel... rsrsrsr
Depois de tomar o café da manhã, fui arrumar as coisas na bike e enquanto isso, Sr. Waldemar me ajudou c segurar o Nicolau enquanto “amarrava” os alforges no bagageiro...rsrsrr Essa prática aconteceria nos próximos dias... É a parte mais chata da viagem! Rsrsssrrs
Já eram 8:10 quando finalmente consegui “zarpar’ para a aventura! Como de praxe, fui até a matriz tirar algumas fotinhas... rsrsr
De fato, é uma igreja muito bonita com vitrais lindíssimos!!!
Assim, feitos os devidos registros, caí na estrada!!! Enfim a primeira seta amarela que me indicarão a direção para onde devo prosseguir... Logo me veio a lembrança do Caminho de Santiago que fiz em julho de 2007... Diferente da Estrada Real que as indicações eram feitas através de toten/ marco (que carinhosamente apelidei de Tóti e Marcos rsrsrr)!!!
Antes de chegar em Porto Ferreira, já sabia que teria de atravessar a Anhanguera por uma passarela... Eu rezava que fosse uma rampa ao invés de escadas como tive uma vez de atravessar uma passarela com escadas quando eu e o Ton fomos pedalando para Piracicaba... Mas graças a Deus era rampa!!! E que rampa!!!kakakakak!!!! Meno male!!! Para variar um pouco, a minha bike estava “pesadinha”... rsrssrs
Mas tb estou carregando td que preciso... Comidinhas... Roupas... Ferramentas... Kit sobrevivência que a turma da loja Pedal Urbano me preparou com carinho para que não ficasse na mão caso aconteça algo com a bike no caminho... É, mais uma vez Itamar e a equipe da pedal Urbano zelando pela minha segurança durante o pedal... Valeu!!!
Chegando em Porto ferreira, passei pela matriz, carimbei minha credencial e fui visitar a antiga estação ferroviária. Gentem!!! Antigamente existia uma sala vip somente para as senhoras esperarem o trem...
É, para cada época, a sala vip muda... “ontem” era na estação de trem e “hoje”, como em Descalvado, é no cyber café!!!! HUÁÁÁÁÁKAKAKAKAKAKA
Na estação conheci pessoas muito queridas e simpáticas. Os nomes? Pois é, esqueci... rsrsrsrsr Mas já prevendo essa situação, pedi que elas me mandassem um e-mail com seus nomes. Espero que elas o façam! Me despedi e fui rumo à santa Rita do Passa Quatro. Saindo de Porto Ferreira, para pegar a estrada, passei por uma ponte que antigamente passava o trem e agora passam os carros e qual foi a minha surpresa, um Sr. pescando logo abaixo da ponte... Que paz!!! Que tranquilidade!!! Pouco antes de chegar, passei por uma plantação de laranjas e não resisti, além de tirar algumas fotos, peguei uma laranja para mim... Tava dociiiiiiinhaaaaaa!!! Rsrsrsrr
Cheguei na cidade já eram 14h. Estava morrendo de fome e parei para almoçar num restaurante com comida caseira... Uma delícia!!! Tinha arroz, feijão, frango, batata frita e salada...Era tudo oq queria!!!! Rsrsrsr
Logo já fiz uma amizade com Josi (dona do restaurante) e Maria José (sua mãe). Conversei um montão com elas (que novidade não? rs) quando aprendi mais uma... Sabe aquele tonelzinho de pinga que costuma ficar em cima do balcão para os fregueses? Então, aqui se chama de “corote”.
Depois da “comilança” e de um “dedinho de prosa”, nos despedimos e combinamos que voltaria à noite para jantar lá... Para mais um “dedinho de prosa” kakakakakakka
Chegando na pousada, tomei aquele banho, descansei um pouco e depois, antes de ir jantar, fui ao mercado fazer algumas “comprinhas” para o pedal de amanhã.
Como o restaurante ficava ao lado da igreja, resolvi dar uma entradinha para ver como ela era... Linda!!! Está sendo restaurada e gentem, está ficando muito bonita! Quando ficar pronta,acredito que ela ficará maravilhosa!
Fui jantar um comida muito gostosa que Josi me preparou com tanto carinho. Conheci seu marido e seu filho. Conversamos mais um pouco e nos despedimos...
Hoje foi um pedal muito tranqüilo e maravilhoso! Sem sol esquentando a “cachola”... Com tempo nublado e fresco. È, espero que continue assim... rsrrssrrs

Boa Noite e até amanhã!
Bjks
Cris :)

Um comentário:

Unknown disse...

bom, uma das meninas da estação resolver escrever aqui.. :)
fico feliz por ter t conhecido, um exemplo de mulher, de garra e de muita fé. e mais feliz ainda por saber que vc fez um linda viajem..
meu nome é Joice, e acho q tava c/ uma blusa preta no dia.. hauhaua bom se vce puder me mandar a foto fica mais facil me descrever haha
um super beijo pra vc .. e mtas pedaladas pelo mundo !